O Banquete de Gelo & Fogo

banquete medieval

Você sabia que existe um livro de receitas que recria pratos que aparecem nos livros da série Game of Thrones?

Este livro é O Banquete de Gelo e Fogo, e foi escrito para dar aos leitores a chance de poder fazer em casa, com ingredientes fáceis de encontrar.

Sinopse: Desde o lançamento de As crônicas de gelo e fogo, George R.R. Martin tem ouvido de fãs e críticos a mesma ladainha: “Você escreve tanto sobre comida, deveria escrever um livro de receitas!”. O pedido não é de todo descabido, já que as histórias de Westeros contêm inúmeras descrições detalhadas de banquetes deliciosos – que, da Muralha à região Além do Mar Estreito, deixam milhões de fãs com água na boca. Porém, poucos sabem que, na verdade, o autor não é dos melhores na cozinha. Como ele mesmo confessa: “Sei escrever bem. Cozinhar, nem tanto”. É exatamente aí que Chelsea Monroe-Cassel e Sariann Lehrer entram na nossa história. Unindo seu talento na gastronomia ao conhecimento histórico, elas criaram este Banquete de gelo e fogo, livro que explica passo a passo como preparar alguns pratos mencionados na série, criando, para cada um, versões adaptadas para os mortais cozinheiros do século XXI. Agora até você será capaz de preparar as deliciosas tortinhas de Sor Amory, que Arya teve de roubar para experimentar!

Disponível na Amazon

 

Anúncios

Um comentário

  1. Ideia engraçada!
    Espero que as receitas sejam bem mais apelativas que as “papas” distribuídas no casamento representado no “Banquete na aldeia”, imagem do início do post e pintada, se não estou errada, por Pieter Bruegel, o Jovem!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s